Quando abrimos um negócio são muitas variáveis para analisar e ver a melhor solução, uma dessas variáveis é onde vai ficar o seu negócio. A partir daí acabam surgindo mais perguntas como: “Vai ser home office ou não?”, “Quantas pessoas vão ter no meu escritório?”, “o que cabe no espaço que eu estava pensando? Cabe todo mundo?”. Então aqui vamos te ajudar organizar tudo isso.
A primeira coisa a se pensar é se vai ser home office ou não, já que temos atividades que não podem ser realizadas de casa ou nem todo mundo consegue realizar em casa. Se for uma atividade de difícil realização em casa, acho difícil compensar o uso do home office, pois o rendimento vai ser baixo e vai ser difícil achar pessoas com espaço na casa para tal execução. As vezes o modelo híbrido pode ser a melhor solução, optando por áreas de coworking para encontros regulares ao invés de um escritório próprio, e dependendo do negócio o coworking pode ser o local de trabalho definitivo.
Decidido o se vão trabalhar de casa ou não, seguiremos o nosso pensamento de quem optou por um local de negócios externo. Sendo assim pensaremos na localização com base no tipo de seu negocio, se for uma loja, um local com bastante movimento é mais adequado, podendo ate usar outras lojas maiores que geram movimento na região, como ancora para atrair clientes.
Agora se negócio for corporativo, onde não precisa ter um local de vendas para o consumidor ter acesso, uma opção é alugar um escritório em um prédio corporativo. Nesse momento o pensamento é em quantas pessoas, máquinas, moveis e salas vão ter no escritório para atender o necessário e ficar um lugar produtivo e confortável, além disso deve ser pensado que tipo de atividade vai ser realizada no local, se precisa de salas separadas e preparadas para algumas atividades. Os clientes e fornecedores que farão visitas para reuniões também devem ser inclusos no planejamento pois eles terão uma forte impressão de como é a sue empresa na hora de suas visitas para reuniões.
Agora com tudo isso em mente procure uma boa região para seu escritório, de fácil acesso para colaboradores, clientes e fornecedores. Compare preços e coloque tudo no papel, pois não ter o escritórios dos sonhos se a empresa vai ficar um furo financeiro. Foque no que é necessário.
Quer saber mais? Entre em contato com a BR Work, adorariamos te ajudar
Planejamento de obras e Soluções em Serviços
SOLICITE UM ORÇAMENTO
Vamos entender um pouco sobre o que é o turnkey? e como ele pode ser incorporado na ...
Reformar um ponto comercial é um investimento importante...
Iremos abordar um pouco mais sobre esta modalidade ...
Hoje vamos aprender um pouco mais sobre facilities, e saber um pouco mais sobre seus benefícios.
Conversa com a Concrete Show, principal feira da construção civil na América Latina,
Para pisos internos o Vinílico LVT se destaca...
Muito usado na Europa e nos Estados Unidos há anos, o retrofit é um ...
A sala comercial de sua empresa deve estar sempre em ótimo estado, afinal...
Todos os direitos reservados | BR Work - Planejamento de obras e Soluções em Serviços.